segunda-feira, 5 de março de 2012

4º sessão - cartoons - TV


     O autor deste cartoon é Panos Maragos e é grego, o seu titulo é “TV e foi publicado na revista  TV Ethnos, em 2007. Para aceder ao jornal, clique aqui.
    Neste cartoon vemos um pódio de atribuição de prémios feito de objetos que nos são familiares: uma televisão, um rádio e um livro.  Quanto maior é o objeto, menor é a personagem que o representa. O primeiro lugar é atribuído à televisão, o segundo à rádio e o terceiro ao livro.
Penso que se critica neste cartoon os jovens que, hoje em dia, em vez de se preocuparem mais com a leitura e/ou rádio, veem mais televisão e não querem saber dos livros que tanto ensinam. É visível que a leitura e à rádio que ficam para trás por  a televisão ser mais ‘’importante’’ para as pessoas.  As crianças são, desde cedo, habituadas pelos pais a fazer disso o seu passatempo e são praticamente educadas pela televisão.    
Na minha opinião, os livros são importantes para o nosso desenvolvimento intelectual e cultural, embora a televisão também nos dê bastante informação e fale sobre mais assuntos do que os livros e às vezes mais importantes.
Gostei bastante deste cartoon que denuncia um dos problemas mais graves da sociedade atual.

Sem comentários:

Enviar um comentário